Share |

30 ABR: Intervenções na Assembleia Municipal de Condeixa

O Bloco de Esquerda solicitou esclarecimentos sobre a anormal frequência de rupturas nas condutas de abastecimento de água. Tal situação contrasta com o preço que é pago pelos consumidores pela água, alertou o deputado municipal, Tiago Acúrcio. 

Respondendo ao deputado municipal bloquista, a Câmara Municipal afirmou que é necessário um investimento de 1 milhão e 300 mil euros nas infra-estruturas de abastecimento de água até 2021. E que está a ser estudada a formação de uma empresa intermunicipal ou de um projeto com outro município para concorrer a fundos comunitários específicos para esse efeito.

O deputado bloquista questionou também o Executivo Municipal sobre a limpeza florestal, nomeadamente, quanto aos trabalhos da responsabilidade do Município. Em resposta, o Executivo disse que o concurso para a limpeza das faixas em torno das estradas está na fase final, prevnedo-se que a consignação será dentro do prazo legal. Já em relação à limpeza da responsabilidade de privados, esclareceu que se o Executivo tivesse que realizar a limpeza de toda essa área o custo total seria de 1 milhão de euros.

O deputado municipal bloquista solicitou ainda esclarecimentos em relação à construção de um centro comercial na Barreira e de um salão de eventos, na Quinta das Dadas. Em relação ao primeiro caso, pelo Executivo foi dito que tal construção já se encontra regularizada e devidamente licenciada; quanto ao segundo caso, foi dito que a violação do PDM já foi reportada à competente autoridade judiciária, não tendo sido emitidas licenças para a realização de eventos em tal espaço.

Os deputados bloquistas alertaram também para o facto de, na Quinta do Barroso, existir uma zona, devidamente sinalizada e identificada, em que o pavimento abate de forma recorrente. O Executivo foi questionado sobre quando estaria prevista a intervenção com vista à resolução definitiva do problema. O Executivo informou que a situação se encontra identificada e que os serviços municipais estão a ponderar a melhor solução para o caso.