Share |

26 ABRIL - Intervenção de Gisela Martins na Assembleia Muncipal

No dia 26 de abril de 2016 (3ª feira), realizou-se uma sessão da Assembleia Municipal (A.M.) de Condeixa, onde Gisela Martins, deputada municipal do Bloco de Esquerda, colocou diversas questões.

 

A) Relembrando um tema já anteriormente abordado, o“celeiro de Anobra”, é possível fazer um ponto de situação da obra? O projeto já está concluído? Em que consiste? A aquisição deste espaço (cerca de 34.000€), logo após a tomada de posse deste novo executivo (2 anos volvidos) foi justificada com o facto de se tratar de celeiro Medieval, o projeto que agora nos irão apresentar tem essa preocupação implícita?

B) Relativamente às ETARs do Concelho, outra temática recorrente nesta A.M. (ainda que o sr. Presidente insista em afirmar que está tudo operacional) pergunto-lhe se mantém essa mesma opinião e manifesta vontade de solucionar as questões, depois dos últimos incidentes na ETAR da Zona Industrial? 

C) Concluídas as obras na estrada de acesso à urbanização da Quinta do Barroso, obras essas que foram demasiadas vezes tema nesta A.M., voltamos a trazer o problema. É normal que, volvidos apenas 4 meses da intervenção, a estrada esteja nas condições anteriores à realização da Obra? O que falhou, se é que falhou? 

 

Para finalizar, ainda uma intervenção relativa à postura do sr. Presidente em duas questões:

1) No dia que segue o das comemorações da Democracia e da Liberdade, no dia em que trazemos a Assembleia Municipal à Escola Secundária, encarar as questões que lhe são colocadas como alegadas acusações à lisura do executivo e afirmar que estas têm carater de insinuação, não é grande lição de democracia. 

2) Face à sugestão de um aluno para que se utilizem casas desabitadas para alojar famílias Sírias, alegar a impossibilidade por questões financeiras ou inexistência de fogos propriedade da autarquia não é de todo correto. O sr. Presidente com certeza saberá, até porque surgiram propostas nesse sentido, que é possível constituir uma bolsa de imóveis para disponibilização para o arrendamento. Verdade? Pode alegar que é dificl.