Share |

Candidatura do BE apresentou Programa Eleitoral

No passado domingo, 17 de setembro, o BE de Condeixa realizou uma sessão pública, com a presença de mais de 50 pessoas, onde apresentou o seu programa eleitoral. Na sessão intervieram Gisela Martins (Candidata à Câmara Municipal), Tiago Acúrcio (Candidato à Assembleia Municipal) e Marisa Matias (Eurodeputada).

No debate que se seguiu à apresentação do programa eleitoral para o concelho, mobilidade e transportes foram o assunto em destaque. Gisela Martins afirmou: “O direito à mobilidade não pode ser negado às pessoas que vivem nas zonas mais rurais e periféricas do concelho. O atual serviço de transportes municipal não serve essas populações e as que serve, no centro e em redor da vila, não têm ainda as rotas e os horários mais adequados, o que se comprova pela fraca procura. Tem havido falta de vontade do executivo municipal, em resolver este problema”

A candidata referiu também a ligação de transporte público a Coimbra e a necessidade de repensar a linha a nível intermunicipal. “O preço de um bilhete, para se ir de Condeixa a Coimbra, é desajustado e, para além de um rombo na carteira de quem não tem outra alternativa, só promove o uso do transporte particular”, acrescentou.

O Bloco defende uma adequação rigorosa das necessidades da população às respostas que são colocadas no terreno. Para além da adequação das rotas e dos horários do atual serviço regular de transporte público às necessidades da população de todo o município, o Bloco propõe a utilização de carrinhas, em articulação com as juntas de freguesia, para que as pessoas, dos pequenos lugares, possam deslocar-se ao centro da vila.