Share |

Sobre: Autarquias

Maio 4, 2023

Intervenção nas comemorações oficiais do 49.º aniversário do 25 de Abril em Condeixa-a-Nova, pela representante do Bloco de Esquerda, Gisela Martins.

Fevereiro 27, 2023

A representante do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova, Gisela Almeida, apresentou uma moção de censura a Nuno Moita, Presidente da Câmara Municipal. Nuno Moita foi condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa pelo crime de participação económica em negócio, demitindo-se da presidência da Federação Distrital do PS, mas mantém-se como Presidente da Câmara de Condeixa.

Dezembro 11, 2021

No dia 9/12/2021, dando resposta à convocatória do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Gisela Almeida, deputada municipal eleita pelo BE, aapresentou os seguintes pontos.

Dezembro 12, 2018

Na reunião da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova, realizada a 26 de novembro de 2018, estiveram presentes Rui Pinbela e Tiago Acúrcio, deputado smuncipais do Bloco de Esquerda (BE), que abordaram, entre outros assuntos, a Situação e Estautos da Fundação Hospitalar Dona Ana de Laboreiro D`Eça, a Taxa do IMI para 2019 e o Processo Gaivota Prateada,Lda.

Maio 22, 2018

Na Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova, realizada no passado dia 30 de Abril, os deputados municipais do Bloco de Esquerda solicitaram diveros esclarecimentos: sobre a anormal frequência de rupturas nas condutas de abastecimento de água: sobre a limpeza florestal da responsabilidade da Câmara Muncipal; sobre a construção de um centro comercial, na Barreira; e sobre uma zona cujo pavimento abate de forma recorrente, na Quinta do Barrosos.

Março 8, 2018

No dia 26 de Fevereiro de 2018, realizou-se uma sessão da Assembleia Municipal de Condeixa. Eis uma síntese das propostas apresentadas pelos deputados municipais do Bloco de Esquerda (BE), Salomé Bizarro e Tiago Acúrcio: Transmissão de Vídeo das Sessões da AMC; Proibição da Utilização de Animais em Circos e Atividades Itinerantes Temporárias; Saudação ao Dia Internacional da Mulher; Limpeza de Terrenos e Sapadores Florestais; Degradação de Parques Infantis.

 

 

 

 

 

Agosto 7, 2017

No passado sábado, realizou-se uma sessão pública, promovida pelo Bloco de Esquerda de Condeixa. O evento, que serviu para inaugurar a Sede Concelhia (Rua 25 de abril) e apresentar as candidaturas autárquicas, contou com a presença de mais de meia centena de pessoas. Na sessão, onde esteve presente Marisa Matias (Eurodeputada) e Joaquim Moita (Mandatário local), foram conhecidos os/as candidatos/as às Freguesias, que se juntam a Gisela Martins e a Tiago Acúrcio, candidatos, respetivamente, à Câmara e Assembleia Municipal, bem como as principais motivações das suas candidaturas.

Julho 27, 2017

A Concelhia de Condeixa do Bloco de Esquerda (BE) dirigiu, no dia 24 de julho, uma queixa à Comissão Nacional de Eleições, contra a Câmara Municipal de Condeixa. Em comunicado (ver em anexo), o BE “repudia a utilização” da Folha Informativa do Município para “promoção eleitoral” do presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita.

Fevereiro 24, 2017

No dia 22 de fevereiro, realizou-se uma sessão da Assembleia Municipal de Condeixa, onde esteve presente a deputada concelhia do Bloco de Esquerda, Gisela Martins, que apresentou um conjunto de recomendações: 1) Reforço da representatividade; 2) Rigor e transparência; e 3) Luta contra a precaridade; e colocou um conjunto de questões: 4) Abertura do Museu Poros; 5) Edifício Hospital D. Ana Laboreiro D’Eça; 6) Ambiente/Saúde Publica – Maus cheiros em Fornos de Castel e Urbanização Nova Conímbriga; e 7) Educação.

Julho 31, 2013

Apresentação da candidatura autárquica de Condeixa-a-Nova

2 de Agosto, 6ª feira, 21h30, Casa do Povo

Com:

Marisa Matias - Eurodeputada do BE